De 13 de Setembro a de Dezembro

Regulamento
Inscreva-se!

Inscrições até 9 de Setembro de 2022

É hora de um passo decisivo no desenvolvimento da sua solução tecnológica para levá-la para o mercado!

Estão abertas as inscrições para o Ocean Lab - Fase 2, programa de capacitação em tecnologias e inovações para criação de novos empreendimentos, sediado na Universidade de São Paulo (USP). O programa terá três meses de duração e mesclará sessões presenciais, remotas e híbridas. Essa é a oportunidade de realizar treinamentos, participar de mentorias e capacitações, estabelecer conexões e redes para o desenvolvimento da sua solução tecnológica.


O Ocean Lab - Fase 2 é um programa gratuito de pré-aceleração com capacitação aplicado ao desenvolvimento de tecnologia e de empreendimentos, direcionado para equipes formadas previamente, que possuam ideias com potencial de escalabilidade e que queiram desenvolvê-las com o suporte do time Ocean São Paulo.

O que esperar do Ocean Lab Fase 2?

Hands On

Faça atividades práticas para aprimorar seu projeto e sair com um produto testado e necessário para o mercado.

Networking

Conecte-se com o Ecossistema de Inovação

em São Paulo e compartilhe experiências e aprendizados com professores e colegas

do Ocean.

Mentorias e Palestras

Tenha um aprendizado intenso e imersivo com os principais assuntos do empreendedorismo tecnológico. Aprenda com quem vivencia o mercado.

Híbrido

Tenha contato com professores, colegas e especialistas convidados de forma presencial e remota para um aprendizado enriquecedor.

Gratuito

Programa 100% gratuito com disponibilidade de uso de equipamentos e do espaço do Ocean São Paulo.

Certificação

Receba certificação após a conclusão do programa e use para alavancar sua carreira profissional.

Produto Físico ou Virtual

É possível desenvolver um produto, físico ou virtual, de base tecnológica feito para dispositivos móveis (smartphones, tablets, wearables) ou ligado à Internet das Coisas (IoT), Games, Realidade Aumentada (AR), Wearables e soluções móveis, em geral.

Regulamento
Inscreva-se!

Quem pode participar?

Serão selecionadas até 16 equipes com perfil multidisciplinar (incluindo negócios, desenvolvedores, designers, marketing) de no mínimo 3 e no máximo 6 pessoas, maiores de 18 anos, que terão a oportunidade de transformar suas ideias em soluções reais.


Para inscrição, a equipe deverá ter identificado um problema real e idealizado uma solução original, inovadora, tecnológica e com possibilidades de escalabilidade até o momento da inscrição.











É obrigatória a participação de pelo menos 50% dos integrantes da equipe nas atividades realizadas pelo Programa, com frequência mínima de 75% para obtenção de certificado individual de participação.

Saiba o que te espera no Ocean Lab Fase 2

Estrututra do programa - São Paulo

Regulamento
Inscreva-se!

Mentores

___________________________________

André Fleury

Professor do Ocean e da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve pesquisas nas áreas de desenvolvimento de produtos, serviços e empreendimentos e em gestão de tecnologias.

Danilo Miguel

Professor nos cursos de Tecnologia da Informação na Universidade São Judas Tadeu, Doutorando em Engenharia da Computação na POLI-USP

Lucas Mata

Atua nas áreas de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Sistemas Ciberfísicos e Arquitetura de Computadores. Engenheiro de Pesquisa da Computação e Bolsista do Samsung Ocean

Guilherme Feulo

Mestre em Ciência da Computação e Bolsista do Samsung Ocean

Daniel Risi

Sr Manager no EY Design Studio Latin America South e professor em programas de pós-graduação e MBA na área de CX. Mestre em Design pela PUC-Rio, MBA pela FGV/UCI e UX Master Certified pelo Nielsen Norman Group com especialidade em Management, Research e Interaction Design.

Paulo Salvatore

Cofundador e CTO na Virtual Planet Technologies LLC. Head de Produtos na Blue EdTech. Professor de Realidade Virtual e Inteligência Artificial na FIAP. Professor no Samsung Ocean. MBA em Gestão Estratégia de Negócios na FIAP. Graduado em Jogos Digitais na FIAP.

Júlia Barros

Estudante de Engenharia Civil na Poli USP. Ex-Presidente do Núcleo de Empreendedorismo da USP e estagiária do Ocean.

Giuliana Barajas

Pesquisadora Bolsista USP. Mestranda em engenharia de produção.

Isabela de Oliveira

Estudante de Engenharia Mecânica pela Poli USP e estagiária no Ocean. Atuou no Núcleo de Empreendedorismo da USP, apoiando o desenvolvimento da cultura de empreendedorismo na universidade.

Faça seu projeto decolar com

o Ocean Lab Fase 2

Regulamento
Inscreva-se!
2022 - Todos os direitos reservados.